sociologia
Com o desenvolvimento desse trabalho, podemos compreender de uma maneira bem simples, porém objetiva como se deu a criação da Declaração da Virgínia e a Declaração dos Direitos Humanos e a importância que esses dois documentos trouxeram para a população mundial, influenciando as vidas dos cidadãos até o dia de hoje. Iremos rever a história da Revolução Francesa e Americana, as diferenças entre as duas, os benefícios que elas trouxeram.
Por fim, iremos rever os marcos da Afirmação dos Direitos Humanos e a situação atual dos cidadãos e seus direitos no Brasil.
Neste trabalho será debatido temas básicos de filosofia aplicada no serviço social bem como diversas questões sociais e questionamentos pertinentes a filosofia e voltados a resolução de problemas sociais. Serão tratadas questões de desigualdade e preconceito, bem como a introdução da mulher no mercado de trabalho e as mudanças na sociedade devido a isto. Analise e questionamento de matérias que envolvem questões politicas econômicas e democráticas.
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
É de suma importância iniciar falando da ideia de Émile Durheim e da Declaração dos Direitos Humanos, visto que, tanto um como o outro assegura o reconhecimento e observâncias universais e afetivas.
A Declaração dos Direitos Humanos, trás em seu primeiro artigo, a colocação de que todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direito, e são dotadas de razão e consciência, e devem agir em relação umas as outras com respeito e fraternidade.
Ao aprofundar o conhecimento das sociedades no século XIX, surge o nome de Émile Durkheim, pois ao observar a história da sociedade, hoje, percebe-se que Durkheim acreditava ser importante compreender os fatores que esclarecessem a organização social. Compreender o que garantia a vida em sociedade e que laços prenderiam os indivíduos uns aos outros nas mais diversas sociedades, seriam dados pela solidariedade social, sem a qual, não