Segredo de Luíza
A Motivação e o Perfil do Empreendedor
“Dali a alguns instantes, seria entregue o prêmio de Melhor Empreendedor Global do Estado de Minas Gerais.” (pág. 28 [ linha 4])
“O coração garante-lhe que sua filha Luísa, proprietária da GMA — Goiabadas Maria Amália Ltda., será a escolhida entre os dez empresários pré-selecionados.” (pág.28 [linha 7])
“...aos 20 anos, Luísa estava noiva e cursava o quinto ano de odontologia. Nascida em Ponte Nova, deixou os pais e foi para Belo Horizonte com a única irmã, Tina, com o intuito de fazer o curso superior.”(pág.28 [ linha 18])
“Na família, o avô Serafim fez carreira no Banco do Brasil, o tio Saint-Clair aposentou-se pela Rede Ferroviária Federal, a tia Rita, pelos Correios e Telégrafos. Tia Lourdes, apelidada de “Vovó Mestra” apesar de solteira, construíra sua reputação, perante duas gerações da cidade, como excelente professora primária do Estado. ”(pág.29 [linha 1])
“O empreendedor é alguém que sonha e busca transformar seu sonho em realidade.” (pág.29 [linha 17])
“O empreendedor é um ser social, produto do meio em que vive (época e lugar).” (pág.29 [linha 22])
“...empreendedor aquele que gera valor positivo para a coletividade...”(pág.30 [linha 36])
“Na família em que todos conseguiram alcançar um padrão de vida muito bom,a tia e madrinha de Luísa, Fernanda, única empresária, é a mais bem-sucedida.”(pág.32 [linha 6])
“... a loja de Fernanda era das quatro às seis da tarde, de segunda a sexta-feira, o ponto mais importante da cidade.”(pág.32 [linha 3])
“O Sereia Azul, a loja multifuncional de Fernanda, transformava-se toda tarde em um palco da mineirice em seu mais genuíno esplendor.” (pág. 34 [linha 20])
“Com uma desenvoltura incomum entre as mulheres da região, Fernanda mantinha ainda uma fazenda de café e criava porcos. Além, é claro, de praticar o mais famoso hobby culinário da cidade: fazer e presentear amigos e forasteiros com a mais deliciosa e cobiçada goiabada do país,