o segredo de luiza
Luíza cursava odontologia em Belo Horizonte, mas era para agradar ao pai, ela era diferente de todas as moças de sua idade por seu temperamento, e fazia questão de ser diferente. Ela gostava de coisas diferentes, admirava muito a sua Madrinha Fernanda, a única empresária bem sucedida na família. Na loja “Sereia Azul” vendia de tudo, tinha uma enorme variedade, ia de salão de beleza a corretagem de imóveis e tinha até petiscos e não podia faltar a Goiabada-Cascão, famosa e conhecida como a melhor do mundo, mas só os clientes tinham o privilégio (ou melhor, alguns) de apreciar a goiabada. Luíza nas férias da Faculdade sempre ia para a loja, a cidade ficava vislumbrada com a sua beleza, e a sua dedicação em atender a todos na loja da Madrinha. Seu noivo Delcídio, ficava sempre observando Luíza, às vezes ficava cismado com algumas atitudes de Luíza porque ela não admitia ser questionada.
O atendimento atrás do balcão por Luíza era feito com prazer, ela também gostava da cozinha, era seu hobby. É de se perguntar será que o empreendedor é influenciado por seu círculo familiar? Luíza ainda não tinha se dado conta da sua verdadeira vocação, até que em uma bela noite, após os elogios de um amigo da Faculdade sobre a Goiabada-Cascão de Fernanda, ela pós sua vida a uma análise minuciosa, os sonhos dela eram diferentes do pai, e o de se casar não importava qual seria o noivo, pois não existia mais amor por Delcídio; ela queria mudar, transformar o seu mundo, e ser a atriz principal no seu pequeno mundo.
Após ser surpreendida com a ideia de ser empreendedora, e analisar as suas características, decidiu contar para a Madrinha de sua decisão. No início ela retrucou, mas logo foi convencida por Luíza e decidiu apoiar e ajuda-la com os pais e o noivo.
Luíza decidiu procurar alguém com mais experiência para lhe ajudar, foi então procurar o professor de empreendedorismo Pedro; após longa conversa, saiu de lá com muitas interrogações, como: analise de