sociologia
INTRODUÇÃO
Todos sabem que em sociologia, estudamos cultura, indivíduo e sociedade. E para entendermos uma cultura precisamos entender a arte, as crenças a lei, a moral, os costumes e os hábitos que o homem possui, e ao estudar o seu desenvolvimento, seus problemas e os processos de transformação. A ciência social tem se tornado de suma importância para compreendermos as relações e estruturas sociais.
Nesta ATPS compreendemos a importância dos aspectos político, sociais, históricos da Ciência Social. O estudo das ciências sociais nos permite interpretar, problematizar e refletir sobre os processos de transformação das estruturas sociais.
Neste trabalho, refletiremos as situações cotidianas da exploração do meio ambiente e os fundamentos sociológicos. A noção de natureza vem sendo modificada e, de alguma maneira, precisa ao longo do tempo das ciências naturais e sociais.
RELATÓRIO:
A CIÊNCIA SOCIAL NA SOCIEDADE
As Ciências Sociais caracterizam-se pelo estudo do comportamento social do ser humano. A Ciência Social têm como objetivo ampliar o conhecimento sobre o ser humano em suas interações sociais e estudar a ação social em suas diversas dimensões. As disciplinas em que as Ciências Sociais se dividem são: sociologia, economia, antropologia, ciência, política. Essas disciplinas são complementares entre si e atuam frequentemente juntas para explicar os fenômenos da vida em sociedade. Não há uma hierarquia entre as ciências sociais, mas é preciso entender que a sociologia e a antropologia buscam compreender a sociedade como um todo. A ciência social apresenta soluções, e contribuição para o avanço do conhecimento, e concentra-se em identificar os problemas emergentes da sociedade.
Refletir sobre a vida em sociedade teve início na Grécia Antiga, onde a maioria dos fenômenos, inclusive os sociais, era explicada através de mitos. As ciências sociais buscam compreender a forma pela qual a sociedade se organiza e assim viabiliza e