Sociologia
Como nós homens poderíamos deixar de agradecer a cada mulher por sua vida, por sua entrega? Nossa Senhora está muito atenta ao coração de cada mulher para que dele não saiam apenas sentimentos, mas propósitos concretos de entrega ao Senhor.
A Igreja é muito fiel a Jesus Cristo, e ela não teria sentido se não fosse fiel a Ele. Também precisamos confiar que nossa Igreja é muito fiel ao que Jesus disse, pois, olhando para as mulheres, Ele vê a importância delas na história da salvação e as leva a se encontrarem com o poder de Deus. Nossa Igreja oferece, a todas as mulheres, a fidelidade de Cristo.
Bento XVI é um Papa atento à mulheres. Desde o início de seu pontificado, ele destaca a importância da dimensão feminina na Igreja e na sociedade. “Existem lugares e culturas em que a mulher é discriminada ou subestimada unicamente pelo facto de ser mulher, onde se faz recurso até a argumentos religiosos e a pressões familiares, sociais e culturais para sustentar a desigualdade dos sexos, onde se perpetram atos de violência contra a mulher, tornando-a objeto de atrocidades e de exploração na publicidade e na indústria do consumo e da diversão.”
Na Carta às Mulheres de João Paulo II, há também uma frase que me chama à atenção: “Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! Com a percepção que é própria da tua feminilidade, enriqueces a compreensão do mundo e contribuis para a verdade plena das relações humanas” (Oração Extraída da carta do Papa João Paulo II às mulheres).
Queridas mulheres, o Brasil é uma escola de santos. Quantas mulheres, nesse país, têm mudado de vida, se transformado, incendiado o coração com o Espírito Santo graças a um sinal de TV e rádio que chega a elas com uma pregação, uma oração, a homilia da Santa Missa. Temos a grande responsabilidade com o nosso país, por isso peço às mulheres que não deixem de lutar, que não tenham medo de dizer 'sim' à missão que o Senhor lhes pede.
As mulheres,