Sociologia
A dificuldade da autora vem do pensamento que os valores universais deveriam ser praticados, como o valor a vida, já que este é um direito natural de todos, porém esse direito nem sempre é possível, já que a expressão de cultura varia de povo para povo. Certas tradições ferem o direito a vida, visto que em algumas culturas o filho pode matar os pais antes que fiquem velhos, para a autora quando se trata de valores como a vida, devem-se ultrapassar qualquer cultura, já que a vida é um único bem pessoal que depois de atacado não poderá ser remediado. A minha opinião é a mesma da autora, de modo que a vida em sua forma natural vai muito além dos diferentes conceitos de cultura. A vida é um bem finito dado ao ser humano e cabe à pessoa ter direito sobre ela.
2 - Como poderia ser explicado do ponto de vista evolucionista e do ponto de vista funcionalista o ritual Nacirema? (Texto disponível no A.V.A).
Os naciremas de forma evolucionista possui um estágio diferente de civilização, e algumas de suas características são resquícios de barbárie, o que mostra que está sociedade está presa a certos conceitos que não a leva a certo crescimento. A cultura nacirema é baseada em rituais baseados na crença pela magia, que possui um ideal masoquista, desta forma é difícil entender como esse povo conseguiu sobreviver por tanto tempo. A forma funcionalista dos naciremas que é transmitida através de seus aspectos, que por mais que seja diferente de outras culturas, eles possuem uma grande semelhança que é o uso do comércio de produtos confeccionado por eles, outra semelhança que eles possuem é a preocupação com a aparência e a saúde, e é um povo que por grande parte é levado por sua crenças na qual é baseado na magia que tem um auto grau de