(sociologia)resenha critica sobre o filme advogado do diabo
ADVOGADO QUER O SUCESSO. O DIABO QUER O ADVOGADO!
Este filme retrata a natureza humana de algumas pessoas que se deixam envolver pelas vantagens que podem tirar em determinadas situações, mesmo que para isso precisem desconsiderar seus valores e crenças religiosas. Nos remete, a refletir em como agimos em nosso dia a dia sem pensar no próximo, apenas almejando galgar mais um degrau custe ele o que custar, e no meio disso tudo o homem vai se corrompendo até que por fim ele mesmo assine sua sentença. A vida do advogado no filme, apresenta-se como um verdadeiro e envolvente julgamento contrastando “o que é certo” com “ o que é errado” desde a sua origem (mãe religiosa e o pai, o Demônio) A obra levanta grandes reflexões, como a depravação nas grandes cidades, o companheirismo nos relacionamentos amorosos e a forma como o ser humano é sempre posto à prova, trata também de questões da religião cristã como a virada do milênio e ao anticristo, (Deus x Diabo) a eterna guerra entre o bem e o mal . Incorporando com fidelidade o caráter dos elementos nessa crença e retratando a sua essência.
Engata com a decisão do Jovem advogado Kevin de defender um professor acusado de pedofilia, o qual mais tarde, Kevin descobre ser culpado. Após a genial vitória, o Jovem brilhante que nunca perdeu uma causa sequer, chama a atenção de John Milton, um advogado dono de uma grande firma de advocacia. Ele é o diabo em pessoa, dessa vez vindo a terra como um advogado, que assiste à performance de Kevin, para depois seduzi-lo com a fama e poder. Convidando-o para integrar o quadro de seu escritório. Onde o Jovem, apoiado por sua esposa e contra a vontade de sua mãe, aceita o convite movido pela ganância e vaidade.
Ao escolher a vida na cidade de Nova Iorque, Kevin também assume uma postura diferente, ele agora vai lutar por engrandecer sua alto-imagem. Nessas lutas, ele não percebe o quanto está se afastando de sua esposa e também de sua vida pessoal. Agora