sociologia- mali
Idioma:
francês (oficial) e línguas regionais República do Mali, é um país africano sem saída para o mar na África Ocidental. Mali é o sétimo maior país da África.
Mali ocupa a posição de 177° país mais rico do mundo, e portanto, o país precisava celebrar esse feito e essa vitória, desenvolvendo assim um belo costume que com o passar dos anos se enrraigou como uma de suas tradições culturais. Plagiando países como Etiópia e Sudão, este costume maliano é comumente conhecido como "passar fome", seguido de uma sub-tendência menos extremista, a desnutrição. alimentação: Os cereais e o arroz constituem a base da refeição, sendo adicionados legumes e carne de vaca, carneiro, frango ou, mais raramente, peixe cozido. Na maior parte das vezes, são receitas com molho, cozinhadas em lume brando.
Os pratos mais típicos são o tô (milho-miúdo/milho esmagado com água a ferver e servido com molho de quiabo), o cuscuz sarakollé (cuscuz com massa de quiabo seco), o arroz com gordura, o foutou inhame (confeccionado com o legume esmagado), o frango kedjennou (frango cozinhado em lume brando, com tomate, cebola e ervas aromáticas), etc.
Governo
Tipo: república.
Sistema legal: baseado nos sistemas de direito civil e direito consuetudinário francês; revisão judicial dos atos legislativos na Corte Constitucional;
Manifestações: MALI: MANIFESTAÇÕES CONTRA MUTILAÇÕES GENITAIS FEMININAS O índice de mutilações genitais femininas no Mali é muito alto, atingindo cerca de 92%, disse à agência Misna, Nicola Giovannini da ONG internacional “Não há paz sem justiça”, que está comprometida em uma ampla campanha contra as mutilações, e que atua junto a outras ONGs do Mali. No país, precisou a mesma fonte, existe na realidade um consenso político forte para uma lei que proíba essa prática, mas até agora as autoridades afirmaram que era a sociedade que não estava pronta a penalizar um uso muito bem radicado
“Entre os ativistas mais notáveis estavam