Sociologia Crítica
Acadêmicos: Ederson Schonfelder
Cristiano Minto
Marcelo Krause de Matos
Prof. Jean Carlos Morell
Faculdade Metropolitana de Blumenau – FAMEBLU
Curso (Turma) / Bacharelado em Administração com Linha de formação em Finanças
(Fin 24) – Sociologia
16/05/2014
CRITÉRIOS
PONTUAÇÃO
1. Metodologia e coerência de autoria evitando cópias e plágios.
2. Seguimento do roteiro determinado para este trabalho.
RESUMO Este artigo tem como objetivo analisar e explorar aprofundadamente dentro da sociologia critica as classes sociais e suas possíveis divisões sociais. Observou-se a disponibilidade da divisão social através do capital que uma pessoa pode produzir ou possuir e a divisão social através do padrão de vida e o padrão cultura. Estas divisões sociais fazem a separação da sociedade principalmente pelo capital de uma pessoa, dividindo assim, nossa sociedade em classes de acordo com a renda e o capital. Conclui-se que o mundo em que vivemos e principalmente nosso pais somos diferenciados através de nosso poder aquisitivo, motivado pelo consumismo e o capitalismo que nos cerca e nos conduz por este caminho.
Palavras-chave: Sociologia Crítica. Sociologia. Administração. Classes Sociais.
1 INTRODUÇÃO
As ideologias das classes sociais têm grandiosa importância para a sociologia. Tendo divergências de opiniões a respeito do tema, como classificações por profissão renda e educação, que vem a ser citadas como parte do processo capitalista e influência a maioria da sociedade a segui-la como sendo a única alternativa viável para ascensão cultural e financeira, mas seguindo a pesquisa vimos que outras teorias fazem a divisão somente pelo capital e o trabalho para visualizar com maior facilidade a distinção que existe entre cada faixa.
Atualmente em nossa sociedade, temos um principal classificador e separador de classes sociais, é a determinada pela renda que cidadão possui. Sendo assim, temos a separação