Sociologi
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO Erro! Indicador não definido.
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA Erro! Indicador não definido.
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária Erro! Indicador não definido.
4 CONCLUSÃO Erro! Indicador não definido.
REFERÊNCIAS 15
ANEXOS Erro! Indicador não definido. INTRODUÇÃO
A economia têxtil e mais predominante na região do Vale do Itajaí, essa atividade vem crescendo a cada dia, ela proporciona reflexos socioeconômicos em alguns municípios do Vale Itajaí, sendo uma alternativa de trabalho pra jovens, mulheres e homens. E é também relevante para a sustentabilidade econômica da região, pois gera inúmeros empregos e movimenta o comércio (mercado) da mesma.
economia têxtil
O que mais predomina no Vale do Itajaí é a economia têxtil em geral. A primeira cidade em direção ao Vale do Itajaí é a capital catarinense do turismo de compras, é Brusque com a Colcci e com a Havan. Maior cidade do Vale e de maior concentração de grandes fabricas, coma Cia, Hering e CIC, Blumenau/SC que conta com 90 lojas com produção local. Partindo de Blumenau, a industria têxtil expandiu-se para autroas cidades: Brusque, Gaspar, Ilhota, Jaraguá do Sul, Pomerode, Indaial, Timbó, Rodeio e Ascurra. O pólo alcançou projeção econômica no cenário regional e nacional, respondendo 65% da economia da região e exportando um quarto de sua produção.
As atividades do pólo estão ligadas a dois segmentos: malharia e cama, mesa e banho. O segmento malharia conta com empresas de grande porte, como a Hering e a Sul Fabril em Blumenau e a Marisol e Malvee em Jaraguá do Sul. Em Jaraguá do Sul esta a Malvee, que impulsiona a economia local, pois está presente em todo o território nacional e ainda exporta para uma serie de paises da América Latina e para os Estados