Sociedade e cultura brasileira pronto
Desde a chegada de Cabral, pessoas de diversos países viram no Brasil excelentes oportunidades de trabalho e qualidade de vida, essas influenciaram a formação cultural brasileira. Desde 1500 o Brasil é cobiçado por diversos países, e através de invasões e imigrações o povo brasileiro acabou criando um “Mix de Culturas” que acabou gerando a nossa atual Cultura. Cerca de 15 povos influenciaram diretamente a cultura brasileira. E continuam até hoje influenciando graças à televisão, teatro, música, cinema etc.
Miscigenação
Não existe na atualidade nenhum grupo humano racialmente puro. As populações contemporâneas são o resultado de um prolongado processo de miscigenação, cuja intensidade variou ao longo do tempo. Mestiço é o indivíduo nascido de pais de raças diferentes, ou seja, apresentam constituições genéticas diferentes.
Popularmente, considera-se miscigenação a união entre brancos e negros, brancos e amarelos, e entre amarelos e negros, ou seja, os grandes grupos de cor em que se divide a espécie humana e que, na concepção popular, são tidos como "raças". Brancos, negros e amarelos, no entanto, não constituem raças no sentido biológico, mas grupos humanos de significado sociológico que o senso comum identifica por um traço peculiar -- no caso, a cor da pele. Caboclo = branco + índio.
Mulato = negro + branco
Cafuzo = índio + negro
Uma visão geral da música popular brasileira
Foi por volta de 1870, no Rio de Janeiro (capital federal do país naquela época), que as frequentes reuniões de músicos aficionados começaram a moldar uma forma diferente de tocar e compor. Essa forma genuína criada naquela ocasião, com base no mesmo tripé português-índio-negro que forjou o nosso povo, podemos considerar o marco inicial da música popular brasileira. Influenciada pelas valsas, polcas, modinhas (canções populares urbanas), xotes (música que acompanha uma antiga dança de salão de provável origem húngara) e outros gêneros importados da