Pppd
-O trabalho diversificado envolve atividades realizadas em grupos ou individualmente, previamente planejadas ou de livre escolha, por aluno ou professor. Diversificar não significa formar grupos homogêneos com as mesmas dificuldades, mas a diversidade existente no grupo fornecerá a troca de experiência e o crescimento de cada um.
A abordagem do termo diversidade cultural torna-se um tema atual e relevante a partir do momento em que a escola desenvolve um ensino que procura atender a diversidade cultural de sua clientela sem secessão dos mais sensíveis aos mais pragmáticos, dos mais competitivos aos mais colaborativos, dos mais lentos aos mais rápidos, dos vindos de famílias estruturadas e aos desestruturados.
É um processo democrático de ações de diversas formas de pensar e agir e o respeito pela opinião do outro e diferentes formas de identidade. É a característica de cada um, de cada lugar, de cada grupo, aquilo que propicia a contribuir na troca.
Ampla condição humana de se expressar através de diversas leituras, e através de diversos desejos e ações da realidade que nos cerca.
-A sociedade associa-se a diversas etnias e economias, uma vez que a classe dominante não é só detentora do capital, mas também de uma cultura específica, considerada superior.
A sociedade Brasileira atual, reconhece suas raízes pluriculturais e a bagagem indígena e africana, que se mantém na cultura das classes populares.
Uma das características de hoje é a grande diversidade interna pois a população se posiciona de maneiras diferentes no modo de produção. Há a classe detentora da riqueza e também da classe operária trabalhadora. Essa divisão se dá por meio das classes sociais, que possuem formas de viver distintas. Porém dentre uma mesma classe social, há diversidade, pois nem todo mundo vive do mesmo jeito, uma vez que existe diferenças de renda de prioridades e de valores, de região do país etc.
-Que o sujeito esteja sempre bem psicologicamente,