Sociedade simples trabalho pra professora
CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTABÉIS
José Fellipe Silva de Oliveira
Sociedade simples
RIO BRANCO/AC,
2015
José Fellipe Silva de Oliveira
Sociedade Simples
Trabalho apresentado à disciplina de Direito empresarial, do Curso de Graduação em Ciências Contábeis, da União Educacional do Norte - UNINORTE, como requisito de complementação de nota da disciplina.
Orientador (a): Prof.ª Sabrina ;
RIO BRANCO/AC,
2015
Introdução
Ao longo do trabalho intitulado como sociedade Simples, aprenderemos alguns conceitos a respeito da mesma, o objetivo de implementação de sociedade simples, além de alguns critérios para que a sociedade possa realmente ser sociedade simples.
Poderemos abordar diferenças entre sociedade simples e sociedade empresaria, pois de acordo com as novas mudanças no código civil, algumas pessoas ainda não se adaptaram ou as mesmas não buscaram conhecimento a respeitos das ditas mudanças.
Também será dito, explicado quais as outras sociedades que estão incluídas dentro das sociedades simples, esperamos que aproveitem o material que é resumido mais explicado de forma clara cada conceito com respectivos exemplos.
Sociedade simples
Sociedade simples são sociedades que exploram a atividade de prestação de serviços decorrentes de atividades intelectuais e de cooperativa.
Na Sociedade Simples, organizada por no mínimo duas pessoas, tem o objeto lícito descrito em seu contrato social, de natureza essencialmente não mercantil, onde para a execução de seu objeto, os sócios recaiam na exceção prevista acima, ou seja, exerçam profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, mesmo que para a execução necessitem de auxiliares ou colaboradores.
Exemplos: Cooperativas e representações comerciais.
A sociedade de natureza Simples encontra guarida nos artigos 982 e 983 do Código Civil de 2002, e os tipos societários usados por estas sociedades são: