Sociedade Limitada
2014
SOCIEDADE LIMITADA: CONCEITO, NORMAS E O CONTRATO SOCIAL.
Artigo sobre as Sociedades Limitadas avaliativo da disciplina de Direito Empresarial ou Comercial, realizado pelos alunos do curso de Bacharelado em Administração, da instituição de ensino Centro Universitário Estácio/Facitec.
TAGUATINGA, OUTUBRO
2014
APÊNDICE
Esse artigo mostra um pouco sobre a formação, normatização e os paradigmas da Sociedade Limitada. Mostrará ainda como é a participação e as funções de cada sócio dentro dela, além de como é a formação do capital social, que dependera das partes de cada sócio, tornando-a uma pessoa jurídica de capital próprio, e sendo totalmente ilimitada pelas suas dividas. Diante desse fato podemos interferir sobre o conceito de que a sociedade ser limitada, pois, perante a lei, por ser uma pessoa jurídica, e ter um patrimônio próprio, ela é totalmente responsável pelos seus credores, sendo os seus sócios os limitados, pois, eles só são responsáveis e obrigados a constituir o capital social, e depois desse fato eles só respondem de forma solidaria, em caso de inadimplência de um dos sócios ou então em caso de falência da sociedade. Constara ainda nesse artigo como é feita, regido por lei, o registro e a alteração da sociedade perante as Juntas Comercias, contendo ainda os contratos de inscrição e o de alteração dentro desse artigo.
Já no primeiro capitulo, mostrarei um pouco da historia da sociedade limitada desde a sua criação, que, de acordo com alguns autores renomados do direito comercial, não tem a sua origem definida, ate a sua implantação dela no Brasil com o Decreto 3.078. No segundo capitulo mostrarei como se da a constituição, dentro desse capitulo entrara algo extremamente vital para a sociedade- Contrato Social- documento responsável pelo cadastro da empresa nas juntas comerciais, e as formas de alteração e o contrato de alteração. No terceiro e no quarto