Sociedade Limitada
“Ela (Dilma) está muito atenta e passou o dia de ontem muito preocupada em fazer essa análise (do significado dos protestos) e não tomarnenhuma ação, porque precisa fazer um diagnóstico dessa realidade para não sair tomando medidas”, afirmou o ministro a senadores durante depoimento em uma comissão.
Mais cedo, o ministro afirmou ao Terra que a presidente ficou “impressionada” com a dimensão dos protestos e que o governo ficou monitorando ao longo da noite as ações. Chamou a atenção do governo a ocupação do teto do Congresso Nacional e também o volume de pessoas nas ruas do Rio e de São Paulo.
saiba mais
SP: manifestantes amanhecem em frente ao Palácio dos Bandeirantes
"Manifestações pacíficas são legítimas", avalia Dilma
Paz em SP e batalha no Rio: veja os melhores vídeos dos protestos
Em dia de paz em SP, imagem da 'tomada' do Congresso ganha o mundo
Fortunati anuncia redução na passagem em POA; preço pode chegar a R$ 2,70
“Não dá para a gente ter a pretensão de querer definir esses movimentos assim tão rapidamente. Eles surgiram agora, temos de estar atentos a ele”, disse o ministro, depois, em entrevista coletiva. “É um diálogo que se inicia e que nós entendemos que vai ser longo e eu espero que seja muito proveitoso. A única coisa que nos preocupa de fato são os excessos”.
O ministro sugeriu que em um contato com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o momento em que os manifestantes ameaçaram invadir o prédio principal do Congresso Nacional foi