Socialização
Acadêmica: Sabrina Oliveira de Souza RA: 3775758736
Curso: Ciências Contábeis 2º fase
A Socialização
Normalmente a família da conta somente do processo básico, deixando a complementação do processo para outras instituições, como escola por exemplo.
Da família, o individuo recebe uma herança social desde o nascimento influência esta que vai desde o idioma, passa pelas formas de se vestir, hábitos, modos a fim de se interagir com o restante da sociedade.
Depois desses primeiros ensinamentos passados pela sua família, há a integração com outros indivíduos, grupos, comunidades, organizações e etc. Com este novo convívios serão formado as características de acordo com os padrões estabelecidos a cada geração o individuo formará o seu caráter e com naturalidade irá encontrar a qual grupo ele se enquadra melhor, com base em suas afinidades e conceitos.
O principal meio de socialização para a criança após os primeiros ensinamentos passados pelos familiares é através da escola, onde a criança além de conhecer novos ensinamentos também irá encontrar outras crianças com outros conceitos, claro dentro de um padrão estabelecido para a comunidade em si, mas com algumas particularidades que vão de um para outro.
Este processo de socialização é parte determinante e de suma importância para determinar como o jovem irá se estabelecer dentro de uma sociedade, entendendo e interagindo com as normas e procedimentos que é estabelecidos e esperados pela sociedade.
Toda a pessoa tem como alicerce principal, todo esse aprendizado introduzido através da infância, por todos os agentes do processo de socialização ao qual o individuo é inserido, enquadrando-se aos requisitos já estabelecidos como padrão, sabendo-se que será isso que a comunidade da qual ele pertence espera que ele