Socialização
2. SOCIALIZAÇÃO ORGANIZACIONAL E INTEGRAÇÃO
Integração significa completar algo ou alguém com a parte que faltava. Existe a integração social que é um processo dinâmico, ocorre quando as pessoas se encontram elas passam por um processo multifuncional e dinâmico, são pessoas diferentes, seja de maneira econômica, religiosa, cultural etc., mas as pessoas acabam se reunindo para um mesmo objetivo, e acabam se juntando por algum motivo em comum, assim que começa uma integração.
A integração nada mais é que a convivência pacífica entre os indivíduos, que acabam formando grupos, juntando as pessoas, sem que se perca a individualidade.
Socialização é quando os indivíduos aprendem e começam a seguir regras de uma cultura e uma sociedade específica. A socialização nada mais é do que a conscientização da estrutura social de uma pessoa, o ser humano vai se adaptar e aprender a viver de acordo com o seu grupo social. A socialização começa na escola, lá a criança vai aprender a interagir com outras de diversas classes, personalidades, vai aprender a ler, escrever, etc.
Existem dois tipos de socialização, a primária que é quando a criança vai à escola e passa por todo aquele processo necessário de aprendizagem, a secundária é quando a pessoa já está em uma fase mais madura e têm que ir ao trabalho, faculdade, exército etc.
Sigmund Freud, o pai da psicanálise, definiu a socialização do ponto de vista do conflito, como o processo que os indivíduos aprendem a conter os seus instintos inatos antissociais.
3. SOCIALIZAÇÃO ORGANIZACIONAL E SUA IMPORTÂNCIA
O processo de socialização organizacional é o método no qual a empresa recebe seus novos funcionários, e com isso procura integrar e fixar a cultura da organização para que eles possam trabalhar e comporta-se da maneira em que a empresa ache adequada.
A importância do processo de socialização organizacional é que o funcionário pode saber: a missão, regras, objetivos, estrutura,