Socialização
Podemos definir a socialização, como um conjunto de maneiras que o ser humano, pode manifestar, manifestação essas como pensar, agir, pensar e sentir. Este processo de socialização tem origem desde que o ser humano nasce, acontece quando ele está em desenvolvimento, e se estende por toda a vida, durante a sua socialização e contato com a sociedade.
A socialização é uma ferramenta importante e favorece o individuo dentro da sociedade, para que ele possa se identificar como pessoa, e transmitir ao próximo, experiências, que ele mesmo passou durante a sua socialização.
A relação, quando existe uma socialização plena, ela permite, que os seres humanos possam interagir, e até mesmo crescer como pessoa, através de idéias novas, e métodos de como viver em sociedade, e se socializar, através das suas manifestações.
As experiências que cada ser humano têm durante a sua socialização, por mais simples que seja, quando é somada com a experiência do próximo, se transforma em uma idéia com fundamento, e que pode ser trocada como experiência.
O processo de socialização, vai muito mais além do que somente trocar experiências, com o próximo, é algo que envolve cultura, e tudo que o ser humano realmente vivencia, sendo crenças, artes, moralidade, e costumes que passam de geração para geração.
A família é inserida como papel principal dentro dos meios de socialização, já que é a base desde o nascimento, e acompanha toda a vida do individuo de mais perto, participando de eventos importantes e sendo parte colaborativa para o seu desenvolvimento. Os relacionamentos em família podem variar de família para família, podendo ser classificada pelos grupos culturais diversos que existem, uns podem ser mais permissivos, outros já podem agir de forma contrária. Cada relacionamento é dado pela cultura e pela forma que este relacionamento acontece.
A escola entra como um meio que transmite ás crianças a experiência da socialização, pois é um ambiente que familiariza, relações