socializacao
Os americanos tem padrões de conduta bem diferentes, mas o que mais difere das outras sociedade é o valor da independência, desde o inicio as realizações individuais e a seriedade são instruídas no processo de socialização, especialmente nos meninos.Vemos muito também nos jogos das crianças americanas a influencia na competição individual.
Já na sociedade soviética os padrões de conduta enfatizam a disciplina, a lealdade e a cooperação dos outros em favor das realizações coletivas. A criança soviética cresce em uma situação com um controle bem mais rígido do que dos estados unidos, mas em virtude disso elas segundo alguns pesquisadores americanos, apresentam uma serenidade maior do que a criança americana.
A forma de brincar também apresenta bastante diferença em relação a outras sociedades.Os americanos costumam achar normal que uma criança queria se movimentar muito, gostam de brincar e de se sujarem. Já os franceses tem uma opinião totalmente oposta; uma pesquisa foi feita sobre a maneira que são criadas as crianças e um americano ficou espantando em perceber que as crianças francesas são levadas para brincar em um parque e continuam limpas, sem se sujarem. Se fosse uma criança americana se sujaria em um instante. A imobilidade da criança francesa explica esse acontecimento. Um estudo revelou que as crianças francesas de dois a três anos conseguem se manter imóveis por muito tempo. O mesmo estudo relatou uma criança americana que não conseguia manter-se quieta durante as aulas. um grau de atividade motora considerado