Socialismo
De um lado os comunistas e do outro os capitalistas.
Quem dominaria quem?
Se a humanidade não suportaria novo conflito mundial, que esta batalha se travasse em escalas menores, iniciando com a tomada do poder chinês por Mao, no embate entre comunistas e nacionalistas. Guerra da Coréia, em seguida; quase ao mesmo tempo, tivemos a derrota francesa na Indochina; pouco depois a Guerra da Argélia; início da década de sessenta o Vietnã, que desencadeou outras revoluções paralelas (Laos, Camboja), enfim, desde o término da Segunda Guerra não temos vivido em paz.
Por quê?
Afinal das contas é o povo que é sempre prejudicado por políticas mal elaboradas e líderes insanos!
O que leva um país a entrar em guerra com outro?
Por que surge um pseudo revolucionário e instiga as massas a fazer o que ele não tem coragem de terminar?
Ou que aparece um salvador e promete um sistema de governo que possibilitará melhoria à vida de cada cidadão?
E por que acreditamos sempre nessas ladainhas?
Penso que apenas estudar e pesquisar as causas o origens de um grande conflito não estaria completo se não levássemos em conta as razões pelas quais o genocida foi guindado ao poder e lá permitido ficar!
Acredito que deveríamos nos voltar a refletir sobre o aspecto sociólogico e descobrir os motivos que levam uma população inteira a acreditar em fantasias se pessoas sensatas dizem o contrário!
Por que acreditamos mais em quem sabemos ser mentirosos do que naquele que não diz mentiras? Exemplifico: nossos políticos são mentirosos e, no entanto, são reeleitos.
O que faz um país virar às costas à realidade em favorecimento de vãs promessas?
Certamente o povo alemão foi convocado a defender o seu país aviltado que tinha sido pelo Tratado de Versailles. mas por que lá pelas tantas permitiu o crescimento dos camisas pardas, dos camisas pretas, da perseguição aos judeus?
Medo?
Deixou-se levar pelo orador fantástico que era o Führer?
Onde foi que o povo perdeu