Socialismo
Este mostrara como aconteceu o socialismo, principais correntes ideológicas, características, as divergências entre as ideias e opiniões de seus fundadores e de seus praticantes, como ele funcionava na pratica e na teoria e porque não deu certo. Com um único objetivo criar debates e criticas de sua pratica e teoria. Para que posemos discutir em sala de aula onde todos poderão fazer debates, e gerar conhecimentos.
De uma forma abrangente onde ficara claro para a todos, uma coisa: o socialismo e ou não a ideologia do futuro, depois do fim do capitalismo, ou se o mesmo algum dia irar acabar.
A pesquisa foi feita em duas etapas que foram a leitura de livros, apostilas e de muitos sites. Para depois discutir e chegar a uma conclusão, o que era o socialismo, para posteriormente poder mostra de uma forma segura, clara e objetiva como se deu socialismo.
O tema do trabalho é a produção do espaço geográfico no socialismo. O qual quer mostra as vitorias, crises, guerras, mortes e as mudanças que o socialismo acarretou no seu período.
O socialismo começou a ser pensado por volta do século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. A ideia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras.
Os precursores dessa corrente de pensamento foram Saint-Simon , Charles Fourier , Louis Blanc e Robert Owen , conhecidos como criadores do socialismo utópico.
Outros pensadores importantes que se enquadram no socialismo científico são os conhecidos Karl Marx e Friedrich Engels.
O socialismo possuir varias características das quais algumas serão mostradas são elas: Socialização dos meios de produção: todas as formas produtivas, como indústrias, fazendas entre outros, passam a pertencer à sociedade e são controladas pelo Estado, não concentrando a riqueza nas mãos de uma minoria. Não existem classes, ou seja, existe somente a classe trabalhadora e