Social
TAUBATÉ – SP – UNIDADE 1
SERVIÇO SOCIAL – SOCIOLOGIA
[pic]
SOCIOLOGIA – MUDANÇAS DE UMA SOCIEDADE QUE LUTA
DÉBORA APARECIDA DA SILVA – RA 5322979131
ISABEL CRISTINA DOS SANTOS – RA 5528101355
GIANE APARECIDA HONÓRIO DA SILVA – RA 5301948614
PAULA FERNANDA BORGES – RA 5785159956
TUTOR À DISTÂNCIA – DANIEL OSTERREICHER LAPORTA
TAUBATÉ, 26 DE NOVEMBRO DE 2012.
Introdução:
Essa parte da Sociologia mostra as etapas na história da humanidade de dificuldades e conquistas de um povo sempre disposto a conquistar seus direitos, e aprendendo a respeitar os direitos dos outros, mesmo que através de leis, mas concordando sempre com outros pensamentos.
Desenvolvimento
Os direitos humanos foi criado para que todos os membros da família humana tenha direitos iguais, e sejam protegidos de qualquer tipo de injustiça. A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi criada em Dezembro de 1.943 pela ONU ( Organização das Nações Unidas) e estabelece condições de reconhecimento da dignidade da pessoa humana e garante direitos iguais e inalienáveis para todos como fundamento da liberdade, da justiça e da paz. E é um ideal comum para todos os povos e nações.
Um ponto importante na declaração deixa claro que nascemos livres e somos todos dotados de razão e consciência, devemos agir com espírito fraternal uns com os outros, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, ou política.
Embora alguns países tenham diferenças em suas declarações todas caminham para o mesmo objetivo, a organização da sociedade em seus direitos, e chegar a um acordo para manter uma sobrevivência, necessitando ter consciência, porque cada cidadão tem sua personalidade e seu modo de ser, já imaginou se agissemos cada um a sua maneira, seria uma desorganização total.
Para Èmille Durkeim, o homem possue uma consciência