SOCIAL
A semana teve uma programação bem dinâmica atingindo um público alvo bem diferenciado onde crianças e adolescentes se uniram para reivindicar a efetivação de seus direitos através de colagens de cartazes em todos os setores do município (Escolas, PSF, Unidade de Saúde, Conselho Tutelar, Mercados, Bares e etc.), aconteceram também palestras de cunho social nos programas sociais onde os mesmos trabalharam o tema durante toda a semana, blitz educativa e adesivação de transportes, mobilização pelas ruas da cidade, o objetivo da campanha era de promover toda a sociedade civil para que todos se sensibilizassem e se unissem por uma causa tão nobre que traz como nome “Faça Bonito, proteja nossas Crianças e Adolescentes”.
É difícil de acreditar que existam não só adolescentes, mas também crianças e idosos que são negligenciados e abusados de forma tão cruel e que silenciam esses atos por medo de falar e denunciar essas pessoas, que se comportam de maneira tão insana.
A pergunta que não quer calar é como combater um mal que cresce a cada dia? Quantas crianças e adolescentes ainda terão que ser assombrados por atos tão violentos? Quantas crianças ainda terão suas infâncias roubadas de maneira tão sombria?
É necessário que tenhamos a consciência de que esquecer é permitir e que lembrar é acima de tudo combater, pois os nossos direitos devem ser respeitados e o combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes é interesse de todos nós e temos a missão