social
Não é de hoje que as manifestações estão em nossa sociedade, estão em evidencia neste ano de 2014 ano que sedia a COPA DO MUNDO EM NOSSO PAÍS.
Há um recado claro de que a população está insatisfeita com a impunidade, com a falta de ética, com a falta de honestidade, falta de bons hospitais, falta de boas escolas, falta de boas estradas e falta de transporte público de qualidade.
O governo executivo também é responsável pela insatisfação popular. Afinal é o governo executivo que pode propor a agenda de prioridades. Em âmbito nacional o mesmo grupo está no poder há 10 anos. Quando o governo federal quer mesmo algo, geralmente consegue mobilizando toda sua maioria no Congresso. Por isso o recado foi dado para a presidente Dilma. A população aprova seu governo mas está perdendo a paciência com o mal feito. Mas e os governadores e prefeitos ? Muito de errado do que acontece no país acontece por culpa das prefeituras e dos governos estaduais. Há diversas prefeituras em que os prefeitos são bancados por empreiteiras e empresas de ônibus. Quando se fala governo executivo é preciso cobrar a responsabilidade de todos os níveis. Senão seria no mínimo injusto. O presidente da república não faz mágica, por mais boas intenções que venha a ter.
Quando se cobra do poder legislativo devemos cobrar dos vereadores e deputados estaduais também. Afinal de contas são nessas casas que são gerados os futuros deputados federais e senadores. Pagamos salários de país civilizado, mas recebemos pouco em troca.
Podemos demitir todos nas próximas eleições. Penso que uma campanha que teria grande aceitação da população é a de que nenhum dos atuais vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores fossem reeleitos nas próximas eleições. Isso sim seria uma mudança efetiva.
A população está percebendo que essa velha forma de se fazer política não tem levado a uma mudança concreta do país. As mudanças vem acontecendo