social
Negócio algum funciona sem diretrizes, sem articulações e muito menos sem iniciativas. Porém, negócio algum poderá crescer sem apoio, sem união do grupo, sem o coletivo. Outro exemplo a respeito da ética pode ser ilustrado no sistema de compra e venda de produtos, no qual, não há venda sem consumo e sem comprador. Entendo que a ética é um produto de mercado e que deve surtir interesse em obtê-la para sustentar o grupo na corporação.
A identidade de cada um, no exercício e reflexão dos valores éticos corporativos, funde- se com a própria marca da empresa, promovendo relações positiv as entre empregadores, empregados e clientes cuja responsabilidade social é intensa. Não há sombra de dúvidas de que ética e responsabilidade social são assuntos recentes para muitas corporações. Porém, já está na hora de haver mudança (por bem ou por mal), pois o mercado está exigindo isso.
Formar uma boa equipe é importante e essa preocupação deve existir no momento da contratação. Portanto, os responsáveis pela área de RH devem garantir essa meta também, para que o profissional contratado enquadre-se ao perfil e à filosofia da empresa,