SOBRE FILOSOFIA
Pois, eles queriam criar uma cosmologia (explicação racional e sistemática das características do universo), que substituísse a antiga cosmogonia (explicação baseada em mitos), queriam descobrir, com base na razão e não na mitologia, o principio substancial existente em tudo que era material. Eles queriam responder a perguntas como: Como é possível que todas as coisas mudem ou desapareçam e a natureza, apesar disso, continua sempre a mesma? E a partir disso procuraram um princípio do qual pudessem tirar explicações para os fenômenos da natureza. Tendo cada um seu conceito para o principio das coisas.
Qual o objetivo da filosofia de Sócrates? (Mínimo de linhas 07).
Sócrates tinha como objetivo levar a pessoa a conhecer-se, ou seja, encontrasse o que possuístes, descobrires o que se tem. Queria se fazer entender pelo modo simples e imediato, levando o indivíduo a refletir acerca de seus deveres. Chamara a atenção, para que as pessoas se preocupam-se com si e o seu “eu interior”. Tendo como lema “conhece-te a ti mesmo”, o que claramente mostra a intenção de fazer com que cada indivíduo se conheça, muitas vezes sendo criticado por fazer com que as pessoas se sentisse ignorantes sobre coisas cotidianas. O que levou a Sócrates a ser julgado e condenado.
Desenvolva uma comparação (igual) sobre a Filosofia Medieval com a Filosofia Contemporânea. Nesta atividade é para desenvolver uma reflexão sobre o que medieval complementa a contemporânea. Não é para enviar em forma de tópicos e sim texto. (mínimo de linhas 07).
Na filosofia medieval, as preocupações centrais dos filósofos eram de fornecer explicações e ou argumentações racionais, espelhadas nas contribuições dos gregos. Com a chegada do cristianismo por exemplo, houve grande interesse por parte dos filósofos converter os pagãos a nova religião