SOBRE A FILOSOFIA
É preciso um saber aprofundado sobre os estudos da filosofia, alguns poderiam chamar por filosofia aquilo que consideram o maior dos saberes humano. Por exemplo, um chefe de uma tribo de índio pode ser chamado de filósofo, isso se da pela opinião comum dos que formam aquela tribo. Consolidada através de ideias, métodos e indagações, é uma ciência com relatividade ampla, sobre o que é ou quem é filosofo pra si.
Estabelecida a partir de eixo acadêmico, hoje a filosofia tornou-se disciplina universitária, mas, isso nem sempre foi assim, através da igreja na era medieval, a filosofia era uma virtude ou perdição, mas sempre ocupando um grande espaço dentre a sociedade , sendo vaiada ou aplaudida mas sempre se movimento freneticamente em torno de si mesma
A filosofia do direito é constituída a cima de tudo por lidar com as injustiças, é o atrito do direito com a tradição da historia. Uma pessoa que vive no campo, que conhece as dificuldades da terra não é chamada de filósofo, mas sim o estudioso que muitas vezes não conhece a verdadeira realidade do campo, mas que estuda a questão da distribuição de terra a partir dos grandes filósofos.
A partir dai percebe-se que a filosofia uma estrutura tradicional de conhecimento, não apenas uma somatória de pensamento já estabelecido, mas sim um resumo de toda tradição distinta de aprofundamento de sua historia e realidade. Por se diz que não se estudam nem se produzem as filosofias com facilidade ou por lazer, essas são feitas a partir de posições e intervenções politicas com ideias concretas.
A filosofia se baseia principalmente na realidade, no fato contextualizado que aconteceu, é a busca pela raiz das estruturas, de tentar compreender os fenômenos sociais e humanos tentando encontrar um esclarecimento para as circunstancias, essa é