SO2
2- Nos sistemas multiprogramados, os processos são executados concorrentemente, compartilhando o uso do processador, da memória principal e dos dispositivos de E/S.
3- Sim, pois a execução de um programa pode necessitar de recursos do sistema que um processo pode possuir enquanto outro não.
4- Um processo é formado por três partes, conhecidas como contexto de hardware, contexto de software e espaço de endereçamento, que juntas mantêm todas as informações necessárias à execução de um programa.
5- O contexto de hardware armazena o conteúdo dos registradores gerais da UCP, além dos registradores de uso específico como program counter (PC), stack pointer (SP) e registrador de status. Quando um processo está em execução, o seu contexto de hardware está armazenado nos registradores do processador. No momento em que o processo perde a utilização da UCP, o sistema salva as informações no contexto de hardware do processo.
6- No contexto de software são especificadas características e limites dos recursos que podem ser alocados pelo processo, como o número máximo de arquivos abertos simultaneamente, prioridade de execução e tamanho do buffer para operações de E/S.O contexto de software é composto por três grupos de informações sobre o processo: identificação, quotas e privilégios. -Identificação: Cada processo criado pelo sistema recebe uma identificação única (PID) representada por um número. Através do PID, o sistema operacional e outros processos podem fazer referência a qualquer processo existente, consultando seu contexto ou alterando uma de suas características. O processo também possui a identificação do usuário ou processo que o criou (UID), a qual permite implementar um modelo de