slackline
Razão Social / Nome da Fantasia
O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado a ocabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas. É colocado em uma arvore que precisa ser de caule grossa e não pode balançar muito, para obter o equilibrio em cima desta fita resistente.
No Brasil, o slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010. Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo Brasil inteiro. No Centro-Oeste do Brasil, mais precisamente em Aparecida de Goiânia, existe até um Centro de Treinamento de Slackline, conhecido entre os praticantes como CT GO! É o primeiro Centro de Treinamento de Slackline da América Latina, inaugurado em 12 de dezembro de 2012. Trabalha tanto o corpo quanto a mente. Fornece um ótimo exercício físico que fortalece todos os músculos do corpo, principalmente membros inferiores e região abdominal. Como usa uma fita elástica, é muito saudável no sentido que não há impacto nos juntos, como ocorre em outros esportes como corridas. Este aspecto da elasticidade serve ambos para fortalecer os juntos e para prevenir ferimentos e lesões.
O Slackline praticado em espaço indoor e com estrutura possibilita uma evolução segura dos atletas. O Centro de Treiamento oferece treino sobre colchões para a modalidade trickline. Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 5 cm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Porém existe um grande número de pessoas que não são atletas, obtem-se o esperte como estilo de vida, para o lazer e o bem estar. Locais como parques, praias são bastantes frequentados para a pratica do slackline.
História
Desde 2007, a Gibbon representa uma nova geração com novos conceitos de slackline.
A Gibbon, que começou como uma brincadeira entre amigos