Sistemas
Sistemas Operacionais
1)Conceitue Sistemas Operacionais na ótica de Gerenciamento de Recursos
R: Você pode usar o Gerenciador de Recursos do Sistema do Windows para:
Gerenciar recursos do sistema (processador e memória) com diretivas pré-configuradas ou criar diretivas personalizadas que alocam recursos por processo, usuário, sessão de Serviços da Área de Trabalho Remota ou por pool de aplicativos dos Serviços de Informações da Internet (IIS).
Usar regras de calendário para aplicar diferentes diretivas em diferentes horários sem intervenção manual ou reconfiguração.
Selecionar automaticamente as diretivas de recurso que são baseadas em diretivas e eventos do servidor (como eventos de cluster ou condições) ou em alterações na memória física instalada ou no número de processadores.
Coletar dados de utilização de recurso localmente ou em um banco de dados SQL personalizado. Os dados de utilização de recurso de vários servidores podem ser consolidados em um único computador que esteja executando o Gerenciador de Recursos do Sistema do Windows.
Crie um grupo de computadores para ajudar a organizar os servidores de área de trabalho remota que você deseja gerenciar. As diretivas podem ser facilmente exportadas ou modificadas para todo um grupo de computadores.
2)O que é um interpretador de comandos shell?Quais tarefas é possível realizar com ele?
R: O shell de comando é um software independente que oferece comunicação direta entre o usuário e o sistema operacional. A interface de usuário não gráfica do shell de comando é o ambiente propício para a execução de aplicativos e utilitários baseados em caracteres.
Você pode usar o shell de comando para criar e editar arquivos em lotes (também denominados de scripts) e, assim, automatizar tarefas rotineiras.
3)O que é núcleo do Sistema Operacional?
R: Em computação, o núcleo cerne é o componente central do sistema operativo da maioria dos computadores; ele serve de ponte entre