Sistema
São Paulo
2012
Desenvolvimento de Sistemas
Conceituação
Um sistema de informação é um conjunto organizado de elementos, podendo ser pessoas, dados, atividades ou recursos materiais em geral. Estes elementos interagem entre si para processar informação e divulgá-la de forma adequada em função dos objetivos de uma organização.
No prisma empresarial, os sistemas de informação podem classificar-se de diversas formas. Existem, por exemplo, sistemas de informação operacional ou de processamento de transações (que gerem a informação referente às transações que têm lugar numa empresa), sistemas de informação de gestão (para solucionar problemas empresariais em geral), sistemas de informação estratégicos ou de apoio à decisão (analisam as distintas variáveis de negócio para a tomada de decisões), sistemas de informação executiva (para diretores, gerentes e administradores), sistemas de automatização de escritórios (aplicações que ajudam no trabalho administrativo) e sistemas especializados (que emulam o comportamento de um especialista numa área concreta).
Os sistemas de informação tratam do desenvolvimento e da administração da infra-estrutura tecnológica de uma organização.
Em uma empresa as organizações são interligadas por diversos departamentos pelos seus proprios sistemas de informação.
“É muito importante que haja informação, para uma boa administração” “Leandro Orlandini – Colunista.”
Na computação corporativa, uma das maiores metas é possibilitar a informação de forma, que traga novos e melhores instrumentos de apoio á tomada de decisão. Com possibilidades que otimize o trafégo de dados dentro da corporação on-line.
Minimizando a manipulação e como consequencia, assegura uma maior confiabilidade para as informações. Sendo um instrumento de trabalho que realmente atenda ás necessidades dos Gestores, com agilidade no