sistemas penitenciários
SISTEMA PENSILNÂNICO OU FILADÉLFICO OU CELULAR A primeira prisão norte-americana foi construída em 1776 pelos quacres e por respeitáveis cidadãos da Filadelfia em Walnut Street Jail, e tinha como objetivo reformar as prisões. Sob forte influência de Benjamin Franklin e William Bradford, difundindo as ideias de John Howard, especialmente no que se refere ao isolamento do preso (John Howard e Cesare Beccaria bradaram contra a vergonha das prisões, procuraram definir a pena como uma utilidade, de maneira que o encarceramento só se justificaria se produzisse algum benefício ao delinquente e não apenas a retribuição de uma mal por outro mal. Foi por meio das ideias de Beccaria, Howard e Bentham que se originaram os Regimes Penitenciários clássicos desenvolvidos de maneira mais concreta a partir do século XIX, embasados em sistemas diferenciados de reeducação.).
Quaker ou quacre - É o nome dado a vários grupos religiosos, com origem comum num movimento protestante britânico do século XVII. Significa Sociedade Religiosa dos Amigos ou Sociedade dos Amigos. Eles são conhecidos pela defesa do pacifismo, da simplicidade, honestidade e ação social. organizações como o Greenpeace e a Amnistia Internacional foram fundadas pelos quakers e são influenciadas pela ideologia da Sociedade dos Amigos. Estima-se que haja 360.000 quakers no mundo.
Características e objetivos do sistema: Conhecida como solitary confinement, a instituição deveria proporcionar “o isolamento em uma cela, oração e abstinência total de bebidas alcoólicas deveriam criar os meios para salvar tantas criaturas infelizes.” No sistema celular a separação dos presos ocorria durante todo o dia. Fundamentou-se basicamente em uma inspiração mística e religiosa. Adotou um conceito predominantemente