Sistemas Distribuídos
São Paulo
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Sistemas Distribuídos
São Paulo
2014
Felipe Endo
Sistemas Distribuídos
Monografia apresentada como exigência para obtenção do grau de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
São Paulo
2014
RESUMO
Em desenvolvimento.
Palavras-chave: .
ABSTRACT
Under Development
Keywords: .
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre Sistemas distribuídos. Mais concretamente a sua definição, características básicas, objetivos, vantagens e desvantagens.
É objetivo deste trabalho a melhor compreensão de um sistema distribuído e as razões para qual ele é usado.
2 CONCEITOS FUNDAMENTAIS
O que é um Sistema Distribuído?
Um sistema distribuído é uma coleção de computadores autônomos conectados por uma rede de comunicação. Quando dizemos que os computadores são autônomos excluímos aqueles sistemas onde, entre dois registradores, existe uma clara relação mestre-escravo.
Qual a diferença entre um Sistema Distribuído e uma Rede de Computadores?
Num sistema distribuído, a existência de vários computadores autônomos não é visível para o seu usuário. Todo o sistema comporta-se como um único e grande computador virtual. Não é possível para o usuário decidir em qual máquina um determinado processo deverá ser executado ou decicidir em qual disco um determinado arquivo será gravado. Numa rede de computadores todas estas decisões devem ser explicitamente tomadas pelos seus usuários.
Conclui-se que a principal diferença entre um sistema distribuído e uma rede de computadores situa-se pricipalmente no software e não no hardware.
Sistemas Distribuídos Homogêneos e Heterogêneos:
Sistemas distribuídos homogêneos são aqueles onde todas as plataformas, hardware