SISTEMAS DE INFORMAÇÃO INTELIGENTES
Objetivo
O objetivo deste trabalho é criar um sistema inteligente baseado nas informações de especialistas, para auxiliar no diagnóstico de pacientes com enfermidades mais comuns. Dessa forma, pode-se fazer um pré-diagnóstico desses sintomas, direcionando o médio a um norte com as possíveis doenças, para que o médico saiba qual processos ele terá que realizar para curar o paciente.
Justificativa
A Medicina é uma área muito extensa que precisa de muito auxilio tecnológico para que os cuidados com a saúde tenham melhorias significativas na vida das pessoas.
Com tecnologia avançada e fácil de usar, os pacientes têm suas chances de cura relativamente mais altas do que com apenas o conhecimento de um médico. Mesmo que este tenha anos de experiência, às vezes isso pode ser insuficiente na resolução de enfermidades. Um sistema com um banco de dados pré cadastrado pode auxiliar na resolução de doenças com mais facilidade, como uma dor de cabeça simples, que muitas vezes pode não ser tão simples assim. Dores de cabeça estão entre os problemas de saúde mais comuns, e suas causas podem estar na ingestão de álcool e alimentos, outros problemas de saúde e principalmente em momentos de tensão, já que inúmeros casos esporádicos resultam de estresse.
Os tratamentos mais comuns envolvem o uso de analgésicos ou terapias, como meditação, massagem, técnicas de relaxamento e psicoterapia. Se as dores são acompanhadas de outros sintomas, como coriza ou quadros mais sérios, como febre, as causas podem chegar até a derrames ou tumores. Assim, com um sistema de informação inteligente interligado com todos esses tratamentos, fica inúmeras vezes mais simples de diagnosticar um paciente.
Sendo assim, para responder às situações de maneira correta, dentro do cenário acima, é necessário que as decisões sejam tomadas, cada vez mais em um tempo menor e com um razoável grau de assertividade.
Metodologia
Será realizado um