Sistema solar
Vênus - O nome do planeta em questão é proveniente da deusa romana Vênus. O planeta Vênus possui grande semelhança com a Terra, ambos são do tipo terrestre, além disso, são semelhantes quanto ao tamanho, massa e composição. Uma curiosidade particular de Vênus é em relação aos movimentos de rotação e translação, em que um dia nesse planeta é maior que um ano.
Marte - Marte tem calotas polares que contêm água e dióxido de carbono gelados, o maior vulcão conhecido do sistema solar - o Olympus Mons, um desfiladeiro imenso, planícies, antigos leitos de rios secos, tendo sido recentemente descoberto um lago gelado. Os primeiros observadores modernos interpretaram aspectos da morfologia superficial de Marte de forma ilusória, que contribuíram para conferir ao planeta um estatuto quase mítico: primeiro foram os canais; depois as pirâmides, o rosto humano esculpido, e a região de Hellas no sul de Marte que parecia que, sazonalmente, se enchia de vegetação, o que levou a imaginar a existência de marcianos com uma civilização desenvolvida. Hoje sabemos que poderá ter existido água abundante em Marte e que formas de vida primitiva podem, de facto, ter surgido
Mercúrio - Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar. Comparado a outros planetas, pouco se sabe a respeito de Mercúrio, pois telescópios em solo terrestre revelam apenas um crescente iluminado com detalhes limitados. Mercúrio tem uma aparência similar à da Lua com crateras de impacto e planícies lisas, não possuindo satélites naturais nem uma atmosfera substancial.
Terra – Se a Terra não girasse, não ia existir vida. É que o lado do planeta que ficasse voltado para o Sol viraria um deserto e o outro lado ficaria muito escuro e gelado. Em sua viagem ao redor do Sol, o planeta recebe grande quantidade de lixo estelar, desde pequenos asteroides até pó cósmico. Ao todo, a cada dia caem em nosso planeta de 20 a 40 toneladas desse material.
Júpiter - O planeta Júpiter é o maior entre todos