Sistema Nervoso
O filme Diário de Motocicleta fala de uma viagem feita na década de 90 por Ernesto Che Guevara e Alberto Granado pela América Latina. Durante a viagem eles são surpreendidos pela geografia "física e humana" do continente, no qual havia muita pobreza, fazendo com que os dois mudassem muito sua forma de pensar ao longo da viagem, principalmente Ernesto. Um dos principais motivos para essa mudança foi o que sentiram, quando chegaram na colônia da San Pablo no Peru (Amazônia peruana) onde havia um leprosário. Este leprosário era composto de uma verdadeira segregação entre os doentes, os quais se localizavam na zona sul da colônia, e os médicos e companhia que se encontravam ao norte da colônia, que era dividida pelo Rio Amazonas, sendo que essa questão da segregação foi uma da que mais tocou Che. Sendo uma viagem a princípio com o objetivo de aventura, e no fim acaba definindo o destino de um dos maiores lideres revolucionários do séc XX. Oito anos após a viagem Ernesto já se torna o tão reconhecido Che Guevara um dos lideres mais proeminentes e inspiradores da Revolução Cubana na qual lutou por seus princípios, muito deles adquiridos na viagem pela América Latina.
Biografia de Ernesto Che Guevara.
Ernesto Guevara De La Serna, nasceu em 14 de junho de 1928, na cidade Argentina de Rosário. Ele vem de uma família aristocrática, mas de pensamentos socialistas. Desde criança ele sofria ataques de asma e por esse motivo, ele se mudou para as serras de Córdoba. Ele estudou a maior parte do ensino fundamental em casa.
Já no ano de 1947, ele entrou na faculdade de medicina, na universidade de Buenos Aires. Ele foi motivado a entrar nessa faculdade, principalmente por seu problema (asma), e por ter desenvolvido logo, um especial interesse pela Lepra.
No ano de 1952, ele realizou uma longa viagem pela América Latina, junto ao seu amigo, Alberto, onde percorreram a Argentina, o Chile, o Peru, a Colômbia e a Venezuela. Durante