SISTEMA LIGHT STEEL FRAMING
O Light Steel Framing é um sistema construtivo industrializado e racional que vem conquistando espaço no mercado da construção civil brasileiro. Este sistema é amplamente utilizado em países como EUA, Japão, Canadá, Argentina, Chile e continente Europeu, devido às diversas vantagens que oferece.
O sistema Light Steel Framing é caracterizado por um esqueleto estrutural leve composto por perfis de aço galvanizado, que trabalham em conjunto para sustentação da construção.
Este esqueleto é complementado por revestimentos em placas externas e internas, isolamentos termo-acústicos e forros.
Em conjunto com os demais subsistemas da obra, o Light Steel Framing gera edificações com aspecto final semelhante ao da construção convencional, porém integra tecnologia, resistência e sustentabilidade.
O sistema Light Steel Framing é capaz de atender quaisquer necessidades arquitetônicas, por isso seu emprego é possível em diversos tipos de edificações: casa, prédios (até 7 pavimentos), galpões, fachadas, escolas, hospitais, lojas, mezaninos e outros.
ETAPAS DO SISTEMA
FUNDAÇÃO
A construção em Steel Framing possui peso próprio muito menor que a construção convencional de alvenaria. Isso reduz consideravelmente as cargas na fundação, gerando economia nessa etapa da obra, que pode chegar a 70%. A fundação mais comum é a do tipo Radier, uma laje em concreto armado leve e simples de executar, aplicável na maioria dos solos.
ESTRUTURA
A estrutura das construções com Light Steel Framing é compostas por perfis de aço galvanizado tipo Ue calculados, projetados e fabricados dentro de controle técnico rigoroso. Cada peça da estrutura produzida e montada pela FLASAN é fabricada nas dimensões exatas, com encaixes e cortes precisos para atender cada obra, eliminando o desperdício deste material e aumentando a eficiência e rapidez de montagem.
REVESTIMENTO EXTERNO
O revestimento externo da estrutura em Steel Framing pode ser feito com