Sistema de informação
Sabe-se que nos últimos anos muito tem se discutido e estudado em decorrência a ação nas empresas e principalmente nos clientes, estes, consumidores ativos do mercado. Com as Novas Tecnologias, porém, o impacto é mais incisivo, por ser algo muito novo, diferente e desafiador e que vai muito além de um simples estudo, ou uma simples preparação para se ter certo domínio em uma área ainda desconhecida por muitos. Em casos assim torna-se imprescindível um empenho maior dos gestores de uma empresa. Demonstrando o tempo todo que os desafios realmente são muitos, mas que não é impossível “aprender”.
A estabilidade econômica obtida pelo plano real a mais de 10 anos também evidencia um brasileiro mais experiente, informado e crítico, principalmente no que diz respeito à ação de consumir. Com a diversidade de opções de propagandas e a vasta publicidade existente, destacando-se assim a necessidade em se conhecer cada vez mais os fatores de influência nas decisões de compras do consumidor. (SOLOMON, 2002).
Dessa forma busca-se alcançar um patamar coerente a nova realidade em que se vivencia na atualidade. Por isso a necessidade que há em o administrador de empresas levar recursos que satisfaçam em sua totalidade. Perpassando o âmbito interno e indo de encontro as novas especificidades existentes.
Existem muitas maneiras de avaliar empresas e tendências. Claro que você pode usar ferramentas antigas. Mas tente sair da caixa ao obter informaçao. O melhor de tudo é que boas informações são gratuitas. Implementar as táticas que seguem vai ajudar você a ganhar informações valiosas dos concorrentes e o farão brilhar para a diretoria da sua empresa. (TOSCANO, 2005).
Algo que muito vem chamando a atenção trata-se das tecnologias aplicadas a inteligência competitiva. Pode-se dizer que, a