Sistema de ideias
Sempre haverá uma ideia nova e talvez mais correta que uma antiga, assim atualizando elas para se tornarem cada vez mais, ideias mais próximas de resultados positivos, mas mesmo sendo resultados positivos, ela nunca será uma ideia correta, pois sempre haverá um novo conceito para ser aplicado a ideia para mostrar o erro dela.
Os sistemas de ideias são divididos em duas tipos, teorias que são sistemas “abertos”, onde utilizam a confirmações e verificações de experiências, e doutrinas que são sistemas “fechados”, onde se defende contra ataques de erros em suas ideias. Mesmo assim, cada uma delas é ao mesmo tempo aberta e fechada, como nas doutrinas, onde só utilizam as confirmações, onde não se contradizem com a ideia, e nas teorias, mesmo sendo abertas, elas precisam se defender de algumas críticas, pois mesmo sendo atacada ela precisa de alguma defesa para continuar a existir.
A ideologia é um exemplo de sistema de ideia, onde tem como específico levar a essência do real, para que pareça ser o real, tornando então uma ideia mais real do que o real verdadeiro, utilizando a racionalização da idéia contra o real. Outros exemplos de sistemas de idéias são as ideias das grandes religiões, exceto pelo budismo, pois nele o começo e o fim tem como pontos o nada.
Mesmo a ideologia, religião, em geral todos os sistemas de ideias terem erros ou verdades que fazem o real, não podem ser julgadas, pois elas sempre levam algum objetivo mesmo não tendo este objetivo no começo, elas acabam nos