SISTEMA DE GESTÃO DE DEPÓSITO
Os sistemas de gestão de depósito suportam as atividades dentro do depósito e nas docas de remessa e recebimento. Abaixo, algumas das características dos sistemas de gestão de depósito:
. Recebimento. Os sistemas ajudam a programar as coletas e entregas no depósito. Eles identificam materiais que chegam e fazem a confirmação com os pedidos de compra e avisos de remessa antecipados. Eles designam docas e programam a chegada e partida de veículos nestas docas. Eles também suportam os testes de materiais que chegam para a garantia de qualidade.
. Remessa. Os sistemas programam os veículos que deixam as docas. Eles otimizam o processo de coleta, de modo que os produtos que necessitam ser despachados junto possam ser coletados sem movimentos para frente e para trás, no depósito. Eles coordenam a coleta com as remessas que saem. Eles, também suportam a paletização e a etiquetagem dos paletes para as grandes remessas.
. Coleta. Os sistemas de gestão de depósito dão apoio à coleta automatizada e os sistemas de esteira. Eles dão apoio á verificação dos itens selecionados contra as listas de escolha através de código de barras ou outro meio.
. Armazenamento. Os sistemas de gestão de depósito ajudam a distribuir o armazenamento, de modo que as restrições de tamanho e peso sejam observadas e os itens frequentemente usados sejam acessados mais facilmente.
. Informações. Os sistemas de gestão de depósitos identificam o número e valor dos itens em estoque. As informações dos produtos, tais como código de barras, marca, custo e preço, também são disponibilizadas.
. Planejamento e monitoramento. Os sistemas de gestão de depósito programam o pessoal e a capacidade. Eles advertem os administradores sobre os processos que não foram completados a tempo.
A Porsche usa um sistema de gestão de depósito da SAP para administrar sua central de peças sobressalentes em Ludwigsburg. O software também cuida das peças sobressalentes em outros locais, como