Gestao de Estoques
Resumo:
As empresas realizam inventários buscando a redução de danos e consequentemente os prejuízos. A redução de perdas pelo maior e mais adequada e rigoroso controle de produtos (insumos e estoques), atualização do banco de dados possibilitando comprar e vender corretamente, descobrir erros no processo, garantir a integridade da informação e otimizar a tomada de decisão, através de estratégias e planejamento adequado para a satisfação dos clientes.
No final de cada exercício as empresas devem inventariar seus estoques e a ocorrência de divergências entre estoque físico e sistema assim evitando erros (furos de estoques) onde no físico ter uma quantidade do item pesquisado e no sistema outra quantidade ou até zerado, e viso e versa, impacta diretamente no balanço patrimonial da empresa por ser necessário à transcrição do valor contábil dos materiais registrados.
Quanto maior o índice de acurácia, menor serão os ajustes em sistema e o processo de gestão de estoque será considerado confiável, tornando as programações de produção mais eficientes.
O sistema SAP (Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung) sistemas, aplicativos e produtos para processamento de dados, está sendo cada vez mais utilizado pelas empresas, possuindo transações padronizadas, dessa forma esse artigo é útil a empresas com ramo de atuação semelhante à empresa estudada.
Diante deste contexto o objetivo principal deste artigo foi analisar o inventario assertivo de gestão de estoque eficiente em sistema Sap, para produtos acabados e em processos.
Palavras chave: Inventário, Estoque, Controle, SAP, Processamento, Programação.
Results assertive inventory through efficient inventory management system for Sap finished products and process in an mdf board factory
Abstract
Undertakings inventories