Sistema da Informação
Entre em Iniciar → Painel de Controle → Contas de Usuários e Segurança Familiar → Controle dos Pais. Escolha, então, uma conta-padrão para começar a configuração.
2ª Ative
Clique em ativar, aplicar configurações atuais. Em Limites de tempo, escolha a que horas o PC será liberado ou bloqueado para a conta. Em Jogos, defina a classificação dos games permitidos.
3ª Bloqueie Programas
Bloqueie também aplicativos específicos, escolhendo em uma lista do que você tem no computador. Com o software Segurança Familiar você monitora o uso da Web.
4ª Autentifique-se
Depois de instalado, abra o programa Windows Live Proteção para a Família. Digite seu Live ID (seu e-mail do Hotmail, MSN, Outlook, Live ou Windows Live Messenger), caso não tenha um, crie clicando em Inscrever-se.
5ª Limite de Usuário
A listagem mostrará cada um dos usuários de seu computador, marque a caixinha em frente a conta a ser monitoria. Clique em Seguinte, e na nova tela escolha Adicionar .
6ª Configure
A configuração-padrão já é suficiente para afastar as principais armadilhas como sites adultos. Clique em familysafety.live.com. Lá você vê relatórios de uso e pode ajustar as configurações de cada criança.
Defenda Sua Privacidade
Cuidado para não escancarar sua vida as xeretas e aos cibercriminosos.
Por fim, mas menos importante, está a defesa de sua privacidade. Os computadores criam, por padrão, rastros de uso. Isso agiliza algumas tarefas básicas, como a localização de seus arquivos editados recentemente ou então permitem carregar um web site mais rapidamente. Todavia, você pode não querer que alguém tenha acesso a essas informações.
É chato descobrir que seus dados estão ali, pronto para ser encontrados por quem quer que se sente em frente ao seu computador, ou pior, por cibercriminosos ou empresas de marketing escusas. Saber cuidar de sua privacidade, seja online ou em seu computador, é tão ou mais vital que saber se defender de outros perigos da vida digital. E