Sintese completa memorias postumas
Índice * Introdução
* Síntese da obra
* Biografia do autor
* Escola literária
* Conclusão
* Bibliografia
Introdução
Com o livro clássico de Machado de Assis temos como proposta e objetivo complementar nossa leitura cotidiana e aprender um pouco mais sobre a vida do maior escritor brasileiro que existiu em minha opinião. Apesar de uma linguagem extremamente arcaica e difícil de interpretar, pois Machado de Assis usava alem de sua linguagem arcaica, usava seu próprio jeito de escrever como a substituição da letra “i” pela letra “u” na palavra coisa, cousa. Todas essas características fizeram de Machado de Assis um grande escritor e conhecido mundialmente pelos seus contos de amor com personagens em sua maioria com problemas entre outras características. E então assim darei inicio a um trabalho sobre o livro Memórias Póstumas de Bras cubas.
Síntese da obra Brás Cubas escreve suas memórias já morto. Ele inicia a narração nos seus últimos momentos de vida, quando recebia visitas, ele viveu uma alucinação que o permitiu conhecer do primeiro ao último século. Brás Cubas vinha de uma família rica. Era um menino arteiro, mimado e protegido pelos pais. Sem nunca ter responsabilidades e culpas, passou a infância e chegou à mocidade. Foi nela que conheceu Marcela, uma espanhola, por quem se apaixonou. Conquistou-a e viveu um romance. Brás enchia-a de caros presentes e foi assim que gastou um pouco de sua herança.
Seu pai, nessas circunstâncias, o mandou à Europa para cursar a faculdade. Ele acabou aceitando, mas pretendia partir levando Marcela, com quem tudo já estava ajustado. Porém, sua partida foi repentina e ele foi sozinho. Durante a viagem por muitos dias pensou em findar sua vida, no entanto, abandonou a idéia. Chegado à Europa fez faculdade, formou-se e ficou vivendo lá. Voltou a chamado de seu pai, falando que voltasse ou não veria sua mãe viva. Poucos dias após a