sinopse sobre filme nell
Outro fator que chama a atenção do médico, é a linguagem que Nell desenvolveu para se comunicar. Ele percebe que na verdade não se trata de um dialeto totalmente desconhecido, e sim de um tipo de inglês um tanto destorcido, provavelmente ensinado por sua mãe incapacitada. O médico não é o único a tomar conhecimento da existência de Nell. A psicóloga Dra. Olsen também resolve estudar o comportamento de sua "paciente".
A justiça por sua vez, concede ao médico e a psicóloga três meses para que a jovem seja observada na floresta e após este período o futuro de Nell será decidido em um julgamento.
Durante o filme, as opiniões dos dois profissionais quanto ao destino de Nell são divergentes. Olsen acha que Nell deve ser levada a uma clínica para ser internada e estudada por profissionais do ramo da psiquiatria (pois acredita que Nell tenha problemas mentais). Já o médico acredita que Nell pode se virar muito bem sozinha e que não necessita de um tratamento, pois apenas a convivência com outras pessoas é o suficiente para que Nell desenvolva um comportamento considerado "normal".
Nell havia tido apenas o exemplo da mãe e da irmã, na criação de sua personalidade, da linguagem, da visão do mundo exterior e sua visão do bem e do mal, por isso, Jerry e Paula decidem proporcionar a Nell uma experiência do mundo civilizado, levando-a à cidade. É só a partir da experiência do novo mundo (contato com o diferente) que Nell poderá saber qual mundo será melhor para ela.
Após o prazo estipulado pelo Juiz as