Resenha - filme nell
Uma jovem de aparentemente 30 anos é encontrada sozinha em uma casa no meio da floresta após a morte de sua mãe eremita. O médico que a encontrou se encanta com sua pureza e inocência e resolve ajudá-la a se integrar com a sociedade por acreditar que a moça tem condições de sobreviver sozinha.
HISTÓRIA
Dr. Lovell e Dra. Paula têm opiniões diferentes sobre o caso de Nell, e é a partir dessa divergência que eles ficam cerca de três meses observando a moça em sua casa na floresta. Após esse período haveria um julgamento onde seria decidido se Nell teria que viver em uma clínica para doentes mentais ou poderia continuar vivendo sua vida simples como sempre fez.
Nell viveu a vida toda apenas com a mãe e uma irmã que morreu ainda criança, desenvolveu um inglês um tanto distorcido para se comunicar, certamente em decorrência da doença de sua mãe. Não teve amigos, não havia frequentado a escola, mas ainda assim era capaz de sobreviver sozinha no meio da floresta. Tinha medo de sair durante o dia, pois sua mãe assim a ensinou.
Mesmo com as dificuldades de comunicação o médico continuou insistindo e cada dia mais se encantando com a sensibilidade da moça. Durante o período que a observavam o médico e a psicóloga levaram Nell até a cidade para conhecer um pouco sobre o mundo fora da floresta, a moça ficou abismada e um tanto assustada com tudo o que via, afinal era tudo muito novo para ela.
O caso teve uma repercussão muito grande a ponto de jornalistas perseguirem Nell até sua casa, Dr. Lovell a essa altura se vê obrigado a aceitar a proposta de Paula e internar Nell num hospital para ser estudada e para que a imprensa ficasse longe até o julgamento.
No julgamento, mesmo debilitada e deprimida, Nell consegue com a ajuda do médico a se comunicar com o juiz e todos os presentes expressando sua opinião sobre tudo o que estava acontecendo, emociona a todos e pode enfim, voltar para sua casa, onde sempre viveu bem.
AMBIENTAÇÃO
A história acontece numa