Resenha Filme Nell
Sinopse: O filme conta a história de uma mulher que é criada por sua mãe em uma floresta isolada de qualquer tipo de civilização. Sua mãe, uma heremita, morre, deixando Nell sozinha no mundo. Ao ficar sabendo da existência de uma "mulher selvagem", um médico da cidade, resolve estudar o comportamento de Nell e se admira com o modo com que ela consegue garantir sua sobrevivência mesmo estando isolada de qualquer outro ser humano. Outro fator que chama a atenção do médico, é a linguagem que Nell desenvolveu para se comunicar.
História: Nell é uma jovem mulher que mora em uma floresta sem contato com o mundo exterior. Foi criada por sua mãe, vítima de um derrame cerebral. Desenvolveu sua própria linguagem. Teve companhia de sua irmã gêmea que falasse ainda criança. De acordo com os ensinamentos de sua mãe antes de falecer Nell aprende valores religiosos e tem a visão de que homem é mau.
Nell é descoberta por um Doutor e uma Psicóloga que decidem pesquisar sobre seu comportamento. Os dois com opniões divergentes sobre o que fazer em relação a Nell. O Doutor defendia seu estilo de vida e sua autonomia. Já a Psicóloga sugere que a internem em uma clinica para estudar seu comportamento.
É estabelecido em um tribunal que Nell deve ser observada pelos dois e após três meses uma decisão será tomada. Durante a observação médico e psicóloga concordam que é possível aceitar a desorganização e valores de Nell, bem como proporcionar a troca de informações desses dois conceitos de vida.
Após o período de observação Nell surpreende todos em um julgamento com sua determinação e maturidade, provando que pode viver muito bem sozinha.
Ambientação: O filme em sua maior parte é passado em uma floresta longe de toda a civilização onde Nell vive.
Há momentos em que Nell visita a cidade, supermercados e tem seu primeiro contato com outras pessoas.
Personagens: Os