sindromes
Não permita que ela lhe culpe por sua forma de atuar. É comum a pessoa tentar convencer você de que tem culpa pelos erros dela. Perceba que ela é a dona de sua conduta e de suas palavras, e deve assumir isso.
Não siga seu ritmo infantil. Quando ela tentar fazer coisas que não são apropriadas para sua idade, não contribua para que o faça. Tente explicar à ela os motivos pelos quais você considera que essa conduta é inapropriada.
Não responda diante de suas queixas. Permita que ela sozinha procure as soluções adequadas - se você ajudar, ela não aprenderá a assumir responsabilidades e a se responsabilizar pelos seus atos.
Mostre à ela seus erros. As pessoas que têm Síndrome de Peter Pan, não gostam que apontem seus defeitos e erros, mas é necessário fazê-lo.
Continuar lendo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-superar-a-sindrome-de-peter-pan-3189.html#ixzz3I1HKbrxA
A Síndrome de Peter Pan tem a ver com certos traços da personalidade que se caracterizam pela imaturidade psicológica e o narcisismo. Tratam-se de pessoas que são irresponsáveis em certos aspectos da vida, rebeldes, que se negam a envelhecer, dependentes, manipuladoras e que se sentem além das normas sociais. Estas pessoas costumam estar insatisfeitas com o que têm, mas não fazem nada para solucioná-lo. Suas atitudes estão mais concentradas em pedir, receber e exigir do que em dar e fazer. O indivíduo tende a apresentar rasgos de irresponsabilidade, rebeldia, cólera, narcisismo, dependência e negação ao envelhecimento. Geralmente crianças superprotegidas adquirem este distúrbio que pode levar para vida toda.
Esta síndrome caracteriza-se por determinados comportamentos imaturos em aspectos comportamentais, psicológicos, sexuais ou