sindrome de aspenger
02
SINDROME DE ASPERGER.................................................................................
03
DEFINIÇÃO.............................................................................................................
07
CONCLUSÃO...........................................................................................................
09
REFEÊNCIAS...........................................................................................................
10
INTRODUÇÃO
Iremos aqui abordar características e situações pelas quais podemos identificar o que é síndrome de Asperger, como e quando houve o reconhecimento desta síndrome porque passou tanto tempo para ser reconhecida como tal, e as semelhanças desta com o autismo.
Tentaremos aqui identificar sinais que podem ou não estar ligados a esta síndrome e como devemos proceder ao perceber estes sintomas, para que o mais rápido possível, possa ser identificada e tratada com o que hoje dispomos para que o portador possa viver melhor.
1. SINDROME DE ASPERGER
É um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) resultante de uma desordem genética, e que apresenta varias semelhanças com relação ao autismo. Pode ser definida como uma perturbação de desenvolvimento que se manifesta por alterações, sobretudo na interação social, na comunicação e no comportamento. Embora seja uma disfunção com origem num funcionamento cerebral particular, não existe marcador biológico, pelo que o diagnóstico se baseia num conjunto de critérios. Fala muito em tom alto e peculiar, e usa uma linguagem pedante, extremamente formal e com extenso vocabulário, inventa palavras ou expressões idiossincráticas em certas ocasiões, parece estar ausente, viajando em seus pensamentos. Diferente do que ocorre no