sincronismo organizacional
A forma de organização da administração científica ou taylorista se mostrou insubstituível, que se iniciou na indústria automobilística e se espalhou em vários tipos de organizações. Tendo como características o organograma organizacional, as especializações das áreas e a separação das atividades de planejamento e execução. Esse tipo de organização garante economia de escala, mas sem flexibilidade.
Os avanços tecnológicos, das telecomunicações e principalmente da competição globalizada, colocaram em risco muitas empresas sólidas, que por terem suas estruturas organizacionais rígidas não atendem mais as necessidades de um mercado competitivo, onde a customização e o atendimento as expectativas do cliente se tornaram requisito básico a não mais um diferencial competitivo.
As organizações precisam desenvolver novas características e capacitações para se adaptarem a este novo mundo globalizado, adotando algumas medidas práticas. Para garantir o sucesso das empresas deve-se obter um conjunto de velocidade e foco com