Sig - sistema de informação gerencial
1. Introdução
2. Sistema de Informação Gerencial (SIG) 2.1 Sobre o SIG 2.2 Implantação do SIG
3. SAP 3.1 Sobre o SAP 3.2 Vantagens do SAP 3.3 Desvantagens do SAP
4. Gás Natural Fenosa no Brasil – CEG, CEG RIO e GNSPS 4.1 Histórico 4.1.1 CEG 4.1.2 CEG RIO 4.1.3 GNSPS 4.2 Missão, Visão e Valores
5. O Sistema SAP na Gas Natural Fenosa
6. Conclusão
7. Referências Bibliográficas
INTRODUÇÃO
Nas últimas décadas observamos mudanças no cenário mundial, aumentando o fluxo e o dinamismo de transações, reduzindo grandes distâncias. A chamada globalização aumentou a complexidade das trocas de informação, alterando a configuração comercial, social e cultural da sociedade como um todo.
Com o crescimento da competitividade, a busca pela perfeição, aliada ao crescimento do mercado profissional, transformou o que já era robusto em um ciclo ainda mais significativo de informações e acontecimentos. Para que estes dados fossem trabalhados, captados e utilizados de forma dinamica e segura, foi preciso transforma-lo de forma eficiente em informações.
A revolução tecnológica, cada vez mais inovadora, influi diretamente nos processos dentro da empresa, agindo de maneira particular em cada parte da organização. Com isso, as empresas vêm buscando diferentes maneiras de utilizar essas novas tecnologias disponíveis no mercado, adaptando-as em seu ambiente interno.
Para enfrentar a competição é necessário administrar processos internos que sustentem as evoluções e modificações que invadem o ambiente interno e externo dessa companhia, principalmente na forma de gerenciar os processos e informações, para alcançar uma decisão estável.
O sistema de informação a ser implantado depende da cultura e do ambiente da empresa. A relação interpessoal torna-se um papel importante na maneira como as informações são repassadas, assim como a resposta à integração dos setores Sendo um dos